728 x 90

Entendendo o modelo de terra plana

Entendendo o modelo de terra plana

O modelo de terra plana estuda e acredita que a Terra é plana, com o Ártico ou Pólo Norte no centro, e uma barreira de gelo (Antártida) que circunda a borda inteira e forma a circunferência. Com isso vivemos em uma espécie de “cúpula”, que abrange este mundo ou continentes além da borda, e que…

O modelo de terra plana estuda e acredita que a Terra é plana, com o Ártico ou Pólo Norte no centro, e uma barreira de gelo (Antártida) que circunda a borda inteira e forma a circunferência. Com isso vivemos em uma espécie de “cúpula”, que abrange este mundo ou continentes além da borda, e que o “espaço” como conhecemos não existe, os planetas e as estrelas que vemos à noite são projeções no teto planetário ou Firmamento que, possivelmente, é formado por água.

“O ciclo de dia e noite é explicado pelo posicionamento do sol e da lua que são esferas com 51 quilômetros que se movem em círculos de 4.828 km sobre o plano da terra (as estrelas estariam em um plano 4.988 km acima). Como holofotes, estas esferas celestes iluminam diferentes partes do planeta em um ciclo de 24 horas. Além disso, haveria uma “anti-lua” que escureceria a lua durante eclipses lunares.

E o que tem abaixo da Terra é composto apenas de “pedras”.

Os pontos do modelo de Terra Plana

– Falta de curvatura visível ou mensurável: O horizonte parece plano para os nossos olhos. Os pesquisadores afirmaram que o horizonte de cidades como Nova York e Filadélfia são visíveis até 60 milhas de distância do chão – e Oahu é visível a partir de Kauai ao nível do solo a até 108 milhas de distância – quando a presumível curvatura da Terra não deveria permitir que esses horizontes fossem vistos. A famosa experiência, da Bedford Level Experiment, realizada em 1838 por Samuel Rowbotham mostrou que uma canoa ou barco pequeno era visível a partir de 6 milhas de distância ao longo de um rio (quando a curvatura da terra deveria ter deixado o objeto invisível abaixo do horizonte ou linha de visão). Seria isso a refração da luz ou evidência de uma terra plana?

– Falta de rotação discernível: Quando um avião no ar está tentando pousar, se a Terra estivesse realmente girando, deveria ser difícil para o avião pousar. Seria um desembarque em um alvo em movimento. Até hoje nenhum avião parece ter tido problemas para fazer isso ou usaram cálculos para o fator do movimento da Terra. Por que? Ou, poderíamos decolar num helicóptero, bem alto e ficar parado em cima da cidade de São Paulo e 14 minutos depois a Terra giraria e embaixo do helicóptero estaria o Rio de Janeiro não?

– A expedição à antárctica do Almirante Byrd: O almirante Richard E. Byrd foi um explorador corajoso que ganhou a confiança do Governo dos EUA. Mandaram-no para a Antártida em uma missão militar em 1947. Ele relatou que se deparou com UFOs no continente gelado – “veículos que podem viajar de um pólo a outro em menos de uma hora”, como ele escreveu em seu diário – e encontrou um caminho para o centro da terra, “terra interior”, onde a temperatura era quente, a vegetação cresceu e uma raça nórdica de pessoas viviam. Lembre-se, este foi um militar convicto, racional, escrevendo essas coisas. Nesta entrevista em vídeo, ele também revelou que, além do Pólo Sul há ainda muito da Antarctica inexplorada (uma área do tamanho dos EUA na verdade). Depois disso, os governos do mundo se uniram e colocaram a Antarctica fora dos limites e todas as viagens para lá passaram a ser altamente regulamentadas. Por quê?

 

Alem das fotos de George Rayner na Antártida em 1920, seria um “Domo”, um “Firmamento”?

Com a imagem acima colorida, seria um domo?

 

 

O Sol

– O problema do calor do Sol: Se o sol está a realmente 93 milhões de milhas de distância, como é realizado o seu curso de calor através do espaço (um vazio aparente) até nós? O espaço vazio pode conduzir calor? Se não, poderia a atmosfera da Terra pegar a luz do sol e a transformá-la em calor? Se assim for, como é que isso funciona? Já foi provado além de qualquer dúvida?

– O problema da luz do Sol: Às vezes você pode ver os raios do sol chegando em ângulos abertos. Como isso poderia acontecer se eles estão a 93 milhões de milhas de distância? Dessa distância que o Sol está, os raios deveriam estar essencialmente paralelos. Será que a atmosfera dispersa os raios? Se sim, como? Isso foi provado além de qualquer dúvida?

– Mistério sobre os voos do Hemisfério Sul: Por que existem tão poucos vôos diretos no Hemisfério Sul? Por que os aviões voam de lugares como Sydney (Austrália) para Joanesburgo (África do Sul) rotineiramente por lugares como Dubai no Oriente Médio, que é completamente fora do curso? O vôo direto seria de cerca de 12 horas e os aviões têm combustível suficientes para fazer isso sem a necessidade de parar. Por que o GPS dos aviões desligam durante os voos do Hemisfério Sul, de modo que suas trajetórias exatas não possam ser facilmente rastreadas?

 

Algumas hipóteses, como abaixo, hoje já são explicadas pelo modelo da Terra Plana como:

– A evidência fotográfica: Apesar de alguns pesquisadores afirmarem que quase todas as imagens esféricas que temos da Terra são forjadas, isso ainda é um “quase”. Como você explica então as imagens esféricas existentes que temos da Terra, em alta definição? A Nasa apresentou uma imagem da Terra com 121 megapixels.  Mesmo com tanto Photoshop, as pessoas dão crédito a MaçoNasaria…

– A falsificação de todos os voos espaciais, estação espacial e filmes no espaço: Nós sabemos o quanto tem sido criado de filmes fakes sobre o espaço, quer se trate de fotos e vídeos dos pousos na Lua ou a metragem da ISS (Estação Espacial Internacional) duvidosa, falsas da NASA. Algumas mostram pessoas vestindo equipamento de mergulho. A China também não escapou dessa onda “fake” quando, em um de seus videos, vimos bolhas escaparem de um “astronauta” ou capacete de nadador. Mas, dada a quantidade de filmagens existentes do universo, seriam 100% delas falsas? Para Hollywood nada é possível!

 

– Satélites: Como o modelo de terra plana funciona com os satélites? Será que eles existem ou são falsas? Se existem mais de 4 mil satélites em órbita, porquê vemos apenas um na foto? Sozinho e sem estrelas…

– Outros corpos celestes: Outros corpos celestes parecem ser globos, como a Lua e o Sol, sem mencionar outros planetas. Por que eles são esferas e a terra não? Mas as estrelas não são globos…

– As incríveis histórias, rica em detalhes de quem afirma que ele esteve em uma nave espacial e, literalmente, voou no espaço. Maçons?

Trechos de Acredite ou Nao

Terraplanista
ADMINISTRATOR
PERFIL

Fazer um comentário

Seu email não será publicado. Obrigatório preencher os campos marcados com *

Posts recentes

Video em destaque