PERGUNTAS FREQUENTES

Este é um website sério ou piada?

Este website não é uma piada. Estamos promovendo ativamente o Movimento Terraplanista no Brasil. Existem vários websites não-sérios da terra plana, mas são razoavelmente fáceis de identificar.

Quais sao as provas?

A evidência para uma terra plana é derivada de muitas facetas diferentes da ciência e da filosofia. O mais simples é confiar nos próprios sentidos para discernir a verdadeira natureza do mundo que nos rodeia. O mundo parece plano, o fundo das nuvens é plano e o movimento do sol. Estes são todos exemplos de seus sentidos dizendo que não vivemos em um mundo heliocêntrico esférico. Isto é o que chamamos de uma aproximação empírica, ou uma aproximação que confie na informação de seus sentidos. Alternativamente, ao usar o método de descartes de dúvidas cartesianas para ver ceticamente o mundo que nos rodeia, descobre-se rapidamente que a noção de um mundo esférico é a teoria que tem a carga da prova e não a teoria da terra plana. Talvez o melhor exemplo de prova de terra plana seja o Bedford Level Experiment. Em suma, esta foi uma experiência realizada muitas vezes em um trecho de seis milhas de água que provou a superfície da água ser plana. A agua não se ajusta à curvatura da terra como ensinam os defensores da terra esférica. Muitas outras experiências que demonstram a falta de curvatura na terra podem ser encontradas na "Terra não é um globo", por Samuel Rowbotham.

Existe alguma ligação com religiões?

A teoria da terra plana não é oficial nem oficialmente associada a qualquer religião. Ao longo dos tempos, várias instituições religiosas defenderam um modelo de terra plano para o mundo. Infelizmente isso nos deixa com o pensamento vestigial de que a teoria da terra plana e as religiões são simbióticas. Eles não são, mesmo que muitas religiões de hoje, tanto mainstream como de outra forma, ainda ensinam seus seguidores que o mundo é plano. Acreditar em uma terra plana não é contingente em acreditar em uma divindade ou ser parte de qualquer religião.

E as viagens ao espaço?

A explicação mais comumente de se aceitar é que as agências espaciais do mundo estão envolvidas numa conspiração simulando viagens espaciais e exploração. Isso provavelmente começou durante a "corrida espacial" da Guerra Fria, na qual a URSS e os EUA estavam obcecados em chegar ao espaço até o ponto em que cada um forjava suas realizações na tentativa de acompanhar as supostas conquistas do outro. Desde o final da Guerra Fria, no entanto, a conspiração é mais provavelmente motivada pela ganância em vez de ganhos políticos, e usando apenas alguns dos seus fundos para continuar a viajar no espaço falso economiza muito dinheiro para se esbofetear por si mesmos. Sobre o que foi dito acima, note que não estamos sugerindo que as agências espaciais estejam cientes de que a Terra é plana e que cobre ativamente o fato. Eles descrevem a terra como sendo redonda simplesmente porque é o que eles esperam que seja.

E as imagens na internet da terra redonda?

Em geral, nós Terraplanistas não damos muita credibilidade às provas fotográficas. Tudo é manipulado e alterado. Muitos dos vídeos postados para "provar uma terra redonda", mostrando curvatura não mostrará nenhuma curvatura ou mesmo curvatura côncava em partes. As fontes são tão imprecisas que é difícil construir um argumento sobre elas em ambos os casos. Além disso, distorção tipo barril ou fish-eye e outras peculiaridades de câmeras modernas fará com que uma imagem para distorcer com pouca ou nenhuma altercação aparente; Especialmente sem referências dentro da imagem. Fotografias também são propensas a distorção quando tomadas através do vidro dobrado de uma cabine pressurizada, bem como condições atmosféricas no exterior. Também vale a pena notar que, se uma pessoa fosse olhar para a terra de cima, eles esperariam ver uma forma circular onde o foco do sol estaria brilhando. Isso explica por que as fotografias em altitude são geralmente curvas para produzir a ilusão de um horizonte redondo.