728 x 90

O Erro de Eratóstenes

O Erro de Eratóstenes

Historinha📚: 60 anos atrás, dizem que lançamos satélites no espaço que nos ajudaram a determinar a circunferência exata da Terra: 40.030 km. Mas há mais de 2.000 anos, um homem na Grécia antiga surgiu com exatamente a mesma medida colocando uma vara no chão. O nome deste grego era Eratóstenes, ele era matemático e chefe

Historinha📚: 60 anos atrás, dizem que lançamos satélites no espaço que nos ajudaram a determinar a circunferência exata da Terra: 40.030 km. Mas há mais de 2.000 anos, um homem na Grécia antiga surgiu com exatamente a mesma medida colocando uma vara no chão.

O nome deste grego era Eratóstenes, ele era matemático e chefe da biblioteca de Alexandria. Ele mediu e calculou a circunferência da Terra usando apenas uma vara e seu cérebro, e provou que a Terra era uma esfera e não plana.

Este é o conto de fadas que eles nos ensinam. Eu vi inúmeras pessoas repetir e compartilhar esse conto de fadas ao longo dos anos pensando que eles causaram um grande buraco na verdade da Terra Plana. Hoje, vou mostrar quão ridícula é essa história e quão tolos são esses indivíduos que apenas encapelam este conto de fadas sem sequer pensar ou perceber por um momento o que eles estão dizendo …

Importante, ao final do texto um vídeo MUITO importante que deve ser assistido na íntegra. Nele entenderá O Erro de Eratóstenes. Sei que o texto é longo mas vale a penas e o vídeo mais ainda. Então vamos começar…

Você observa que pessoas “inteligentes” sempre souberam que a Terra era uma esfera. Começando com Pitágoras que assumiu, cerca de 500 B.C. que a Terra é redonda porque os navios desapareceram no horizonte, 200 anos depois (cerca de 340 aC) foi Aristóteles, que reivindicou um monte de coisas (como as peças componentes da Terra, caindo naturalmente para o centro, pressionariam uma forma redonda) , coisas que apenas 2.000 anos depois começaram a ser teorizadas.

Havia alguns outros camaradas, como Aristarco, ou Anaxágoras, que também reivindicavam um monte de coisas que nenhuma mente humana conseguia compreender. Agora, eles provavelmente eram mais inteligentes do que a maioria dos outros antigos que viviam naquela época. Mas o problema é que quase não existe nenhum documento que suporte a maioria das alegações desses indivíduos. Mas isso não significa que eles não fizeram essas afirmações.

(Supondo que todos esses homens já existiram e não são apenas alguns personagens inventados …)

Antes de começar com o engano de Eratóstenes, tente imaginar-se no mundo antigo, há 2.500 anos. Sua vida se concentrará em sobrevivência. O mundo naqueles tempos era uma guerra permanente, entre diferentes tribos, clãs, cidades e nações.
A fome era uma realidade diária. Ser morto ou comido por um animal era também uma realidade diária. As doenças eram desenfreadas.

Em poucas palavras, toda a sua vida seria centrada em alimentar-se e evitar ser morto. A maioria das pessoas naquela época eram escravas. A expectativa de vida média era de 28 a 30 anos. Se você tivesse sorte, poderia ter casado, feito sexo e tido filhos, antes de ser morto em um campo de batalha pela lança de um cara do lado oposto. (Ahhhh, e havia uma “biblioteca” para que as pessoas ganhassem conhecimento? História legal esse não é?)

(Isto é o que o “Sistema” nos ensina sobre história, tempos antigos, pessoas do passado e como viveram suas vidas … supondo que seja tudo verdade, continuemos …)

Mas digamos que aqueles caras que eu mencionei eram tão inteligentes que podiam evitar serem mortos, evitar a fome e a escravidão, fazer parte dos círculos reais ou o que quer que fosse, e toda a vida adulta dormiam e pensavam como fazer o mundo um lugar melhor.

Este homem Eratóstenes viveu entre 276-195 / 194 aC. Ele conseguiu viver por 80 anos ou mais, em uma época em que a expectativa de vida média era de 28. Bom DEMAIS para ele não é?! De qualquer forma, esse cara queria medir a Terra, ele já “sabia” que a Terra era uma esfera … ou pelo menos nos disseram que esse era o caso. Até esta data, não há documento escrito por Eratóstenes sobre o experimento. Somente documentos que mencionam isso.

Quando Eratóstenes tinha 30 anos, mudou-se para Alexandria, no Egito, onde moraria pelo resto da vida. Todos conhecemos a história de como Eratóstenes fez seu “experimento”. Ele sabia sobre um poço em Syene (hoje Assuão no Egito), que durante o solstício de verão, quando o Sol estava ao meio-dia, não havia nenhuma sombra no fundo do poço. Então, ele queria medir a sombra de um pilar (alguns disseram que era uma torre) em Alexandria durante o mesmo solstício de verão.

Primeiro, vamos começar com o “fato” de que ele sabia que não havia sombra no meio-dia, no fundo desse poço em Syene. Basicamente, ele estava tão aborrecido de pensar sobre como melhorar o mundo, que ele decidiu encarar um poço, durante meses, para ver o quanto do fundo desse poço estava à sombra. Ou talvez fosse um escravo, tirando uma pausa da escravidão, por alguns meses, que olhou para o poço e contou a Eratóstenes. Ou talvez fosse um soldado, tirando uma pausa antes de morrer, vai saber…

Para que Eratóstenes pudesse medir a circunferência da Terra, mesmo admitindo que ele sabia que a Terra era uma esfera, ele TINHA QUE conhecer o tamanho do Sol e a distância entre o Sol e a Terra. E desculpe dizer, mas ninguém sabia isso!!!
Ninguém hoje sabe isso. Primeiro, ele teve que assumir que o Sol era maior do que a Terra. Bem, ele não tinha absolutamente nenhuma razão para assumir isso, por mais imaginativo que fosse, e não importa o que alguém assumiu antes dele, porque este alguém poderia estar errado. A ciência é baseada em assumir que; o que você conhece é errado!

(Agora pense nisso novamente, nos dias de hoje, por que motivo alguém iria “assumir” que o Sol é maior que a Terra …? Quando olhamos para o Sol no céu, não encontramos nenhuma prova visual ou evidência empírica de um sol distante e gigantesco … Nada que vemos, sentimos ou observamos sobre o Sol sugere que ele seja maior do que a Terra. Mesmo a luz e o calor do Sol parecem estar localizados. Não há absolutamente nenhuma razão para assumir algo quando a observação direta esta nos dizendo outra coisa. A única razão pela qual a maioria das pessoas hoje “acredita” que o Sol seja uma gigantesca bola de fogo a milhões de quilômetros de distância é por causa da NAZA (com Z, pesquise sua fundação para entender) e suas fotos falsas, cartoons e imagens geradas por computador … Além disso, não existem motivos para pensar isto! O que a maioria dessas pessoas “acredita” não se baseia na experiência pessoal, mas sim em alguém que lhes disse algo, algo baseado na “fé”, que eles não podem verificar ou reproduzir para confirmarem! Agora me pergunto: Qual o motivo pelo qual o Sr. Eratóstenes deduziu qualquer coisa em primeiro lugar? E você não sabe um babado … ele também assumiu que a Terra é uma esfera perfeita e que os raios do Sol são paralelos quando atingem a Terra … incrível, não é? Que cara UAU!)

Outro fato, ele tinha que conhecer a distância, em linha reta, entre a torre ou o pilar em Alexandria (resolve ai globoloides, o que era: uma torre, um pilar, ou talvez troncos de árvores, galhos, uma vara) e o poço em Syene . Naqueles tempos, as distâncias foram medidas em horas, dias, semanas ou meses e, em alguns casos, anos. Ele sabia (como ele sabia) que a distância entre a torre / pilar / vara e o poço era 5.000 estádio (stadia, media grega antiga). Agora, um estádio, naquela época, tinha 4 tamanhos, variando de 100 metros a 400 metros.

Quem mediu a distância, em linha reta, naqueles tempos, entre Alexandria e Syene (hoje Assuão no Egito)? A resposta lógica é: NINGUÉM fez isso! Tente hoje, andar em linha reta, por 16 Kilomentros, sem uma bússola. Você precisa usar muita corda e um monte de paus, parando a cada 30 metros para verificar se a corda esta o mais reta possível. Você anda, lentamente, por 30 metros, o mais reto possível, então para e coloca um pau no chão. Isso levará tipo 5 minutos. 16 KM = 16 Mil metros. O que basicamente significa 528 varas vezes 5 minutos … você precisará de pelo menos 44 horas. Digamos que você seja rápido o suficiente e faça os ajustes a cada 30 metros em 3 minutos. Você ainda precisaria de 26 horas.

Bem, faça isso por mais de 800 Km. Isso levará pelo menos 50 vezes mais tempo. O que significa, assumindo 30 horas por cada 16 KM, cerca de 1.500 horas para fazê-lo. Isso é como 62 dias, se você fizer isso sem parar. Supondo que você pode fazê-lo por 12 horas por dia, usando as 12 horas restantes para dormir, comer e descansar … você está olhando 124 dias (arrendodei os valores um pouco).

Agora, gaste esses 124 dias SEMPRE, no meio de um DESERTO, porque de acordo com a lenda assustadora, Eratóstenes pediu a um maluco (um amigo ou louco mesmo) para medir a distância entre Alexandria e Syene. (E, uh, gee, ele e seu “amigo” devem ter “celulares” ou internet, ou alguma forma de comunicação instantânea, hein?)
Adicionar na equação (além dos milagrosos 80 anos de Eratóstenes) várias tribos que queriam matar todos os que não eram um parte de sua tribo, adicione os ladrões e assassinos ao longo do caminho, que também queriam matá-lo.

De volta naqueles tempos, para poder medir uma distância de mais de 800 KMs em linha reta, no meio de um deserto cheio de tribos inimigas, ladrões e assassinos … você precisaria de um exército, 800+ KM de corda e mais de 5000 varas. Somente a corda e as varas precisariam como 20 carroças, com cavalos para levar. E mesmo se você tivesse um exército, indo para o sul, o Faraó precisaria fazer a paz com todos os inimigos no caminho. Imagine que o faraó enviasse esse monte de gente aos inimigos no sul, dizendo: “Eu enviarei um exército para o sul, mas não para invadir você. O exército irá parar em Syene e voltará para casa, porque um bibliotecário quer medir a circunferência da Terra!”. HAHAH nos poupe né !!

Está percebendo como esta experiência completa de Eratóstenes não é nada além de um conto de fadas? Um engano bem projetado para as mentes fracas?

AGORA IMPORTANTE: Mesmo assumindo que o faraó lhe deu um exército, e mesmo supondo que o exército medisse a distância entre a torre / pilar / vara e o poço, Eratóstenes NÃO CONHECIA o TAMANHO do Sol e a DISTÂNACIA do Sol (não tinha como ele saber, ninguém saber). Ele não poderia ter assumido que os raios do Sol são paralelos, sem saber o tamanho do Sol e a distância entre o Sol e a Terra. Ele também não sabia que a atmosfera é uma lente convexa maciça, convergindo os raios do Sol, tornando-os não paralelos.

Tem um monte de coisa que ele não sabia, que na sua experiência (supondo que ocorreu) as medidas estavam erradas. Mas ainda estamos ensinando sobre isso nas escolas. Nos dizem que foi um experimento real e se você não quer ser considerado um idiota, você deve aceitar que você é pelo menos tão inteligente como um homem que viveu Há mais de 2.000 anos.

Então, é sobre isso que é a teoria dos globoloides – um homem da B.C. e um experimento balela.

O sistema educacional é usado para nos “emburrecer”, mas, ao mesmo tempo, nos fazer acreditar que somos gênios. Este engano de Eratóstenes foi parte disso. Quero dizer, se você não quer ser considerado mais ignorante do que um cara que viveu há mais de 2.000 anos, nunca questione o “fato” de que ele mediu a Terra. Olha a técnica usada ai! Colocam de uma forma para ser “inquestionável”.

É irônico como os Globistas zombam e se divertem com os Terraplanistas quando são mostradas provas de todas as culturas passadas e civilizações que acreditavam na cosmologia da Terra Plana. Ai eles nos ridicularizam dizendo: “Você acredita em coisas antigas, povos antigos, ignorantes e de homens da selva que não sabiam de nada! “No entanto, ao mesmo tempo, quando os globoloides têm que impor uma mentira sobre as massas, eles tomam o apoio destes falsos nomes, de ignorantes e homens da selva, posvos antigos para construir uma base para suas reivindicações idiotas e sem fundamento.

Eles, os líderes políticos,”donos do mundo” não conseguem decidir. Quando lhes convém, os povos antigos são pessoas ignorantes que não sabiam nada … e quando querem, de repente os mesmos antigos se tornaram os homens mais inteligentes que já existiram! Incrível não é …

Aqui o vídeo: O Erro De Eratóstenes

Por: Terraplanista e Shahzwar Bugti.

Terraplanista
ADMINISTRATOR
PERFIL

Fazer um comentário

Seu email não será publicado. Obrigatório preencher os campos marcados com *

Posts recentes

Video em destaque