#

O experimento de Michelson-Morley

Image may contain: one or more people

Um tema recorrente da pseudociência é apagar dos livros de ciência os nomes e experimentos que refutam o heliocentrismo. Assim como aconteceu com Tesla, a maioria das pessoas saem das escolas (e até faculdades) nunca sabendo que são essas figuras da ciência, como no caso de Michelson e Morley. O experimento de Michelson-Morley foi feito para demonstrar o movimento da Terra observando o padrão de interferência de duas cores de luz refletidas de dois espelhos a 90 graus um do outro sobre um sensor. Movimento da Terra em qualquer direção mudaria a distância percorrida pelo feixe de luz viajando paralelo ao movimento, alterando o padrão de interferência. Os resultados da experiência, que são repetitivos desde então, não acusaram qualquer movimento. A teoria de Einstein sobre a Relatividade Geral foi escrita (plagiada, na verdade) e subiu a popularidade instantânea porque parecia justificar como a Terra poderia estar em movimento sem que o movimento fosse detectado pelo engenho de Michelson-Morley, ou qualquer outro. Hoje em dia, Giroscópios de Fibra Óptica, que são giroscópios de estado sólido que usam o mesmo conceito para detectar movimento em 3 dimensões, detectam o movimento de foguetes e drones, mas não o movimento de 1600km/h da Terra? hmm…

Image result for experimento de michelson morley falhou Image result for experimento de michelson morley falhou

Lembre-se de que a velocidade do som é de 1234.8km/h e uma velocidade de projétil de uma pistola é em torno de 1500km/h, ambos sendo mais lentos do que o suposto giro do globo. A Terra é imovél, comprovada pela Ciência.

Image result for michelson morley animation

[Nota aos pasquales de plantão: Não foi dito que o Nobel de Einstein foi por causa da sua piada teórica da Relatividade, foi dito apenas que ele recebeu um Nobel.]

Image may contain: 1 person, text